Descubra agora a Oração Original Completa do Ho'oponopono



(4 minutos de leitura) (Inspirado em GiliStore)



Este é o mantra mais conhecido dessa tradição havaiana.

Mas você sabia que existe uma oração bem mais completa, muito inspiradora e poderosa?


Entoar o mantra do ho’oponopono com a intenção firme no perdão, no amor e na gratidão é uma ferramenta incrível de transformação e purificação de lembranças e sentimentos do passado. Muito simples, as 4 frases curtinhas nos ajudam a ‘corrigir um erro’, algo que é exatamente o significado da expressão ho’oponopono em sua língua original.

Além do mantra, existe uma oração do ho’oponopono, uma leitura inspiradora e profunda. Logo mais abaixo descrita!


Mas antes, "O QUE É HO’OPONOPONO"?

A ideia básica dessa filosofia havaiana de cura é fortalecer a gratidão para resolver feridas e mágoas do passado e, assim, encontrar um estado de paz interior, tranquilidade e prosperidade.

Sabe aqueles pensamentos sobre o casamento que acabou ou aquela briga na família que até hoje impacta algumas de suas decisões? Ou, quem sabe, um trauma no trabalho ou uma grande desilusão com uma pessoa amiga?

Tudo que vivemos de alguma forma fica gravado em nós.

Essa é a filosofia do Ho’oponopono quando se trata de boas lembranças e experiências, tudo certo. Ficam as boas vibrações e a energia positiva. Mas e quando se trata de algo ruim? Também acabamos mantendo isso dentro da gente como amarras, veneno para o coração, poluição para a nossa mente.

Por isso, seguindo os princípios da técnica do Ho’oponopono, é preciso que ocorra uma purificação capaz de encerrar a história e evitar repetições desastrosas. Assim, aquilo que antes gerava estresse, ressentimentos, medos e outras sensações negativas é neutralizado para que um novo estado de paz possa entrar e ocupar esse mesmo lugar, já purificado. Memórias antigas que nos prendem ao passado são liberadas para que a vida possa seguir agora mais leve, livre e consciente da própria história.

O interessante da técnica do Ho’oponopono é que ela nos convida, antes de tudo, a assumir a responsabilidade por aquilo que acontece em nossas vidas. É como se disséssemos a nós mesmos que sabemos que carregamos nosso passado e que podemos limpá-lo para seguir adiante. Em outras palavras, experiências ruins nos marcam e, se não cuidadas, podem atrapalhar nosso presente e nosso futuro.



Abaixo, a reprodução da oração completa, para você se aprofundar nos conhecimentos sobre a técnica havaiana e, claro, entoá-la sempre que quiser.

Respire fundo, se conecte com o aqui, o agora, na presença e entoe a oração abaixo!

HO’OPONOPONO, A ORAÇÃO COMPLETA

"Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão. Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do ho'oponopono: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.

Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato. Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim". Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo. Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Amada Mãe Terra, que é quem eu sou: se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão. Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha. Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que: eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você. Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim. Eu te amo por ser quem você é".




Boa prática! Boas limpezas!

On Namah Shivaya


Com amor e respeito,

Na Alma Instituto


75 visualizações0 comentário